sábado, 2 de março de 2013

Diabolique

    Nicole Horner e Mia Baran são duas mulheres completamente diferentes. Uma é o estereótipo da mulher frágil, romântica, insegura e tímida. A outra representa o oposto: confiante, ácida, astuta e sexy. O que elas têm em comum? Trabalham como professoras na mesma escola e se relacionam amorosamente e sexualmente com o mesmo homem.
    A partir destas informações pode-ser pensar que as duas mulheres citadas são inimigas, e que este será mais um filme a tratar da infidelidade. Engano. A história se desenvolve justamente a partir do momento em que Nicole e Mia se unem para colocar um fim nessa situação e ainda lucrar financeiramente com isso.
    O homem em comum em suas vidas é o diretor da escola, casado com uma delas e amante da outra. Sua relação com ambas possui características bastante diferentes, mas as duas mulheres se sentem incomodadas com a personalidade dele, um homem dominador e ganancioso. Elas então decidem matá-lo, para livrarem-se dessa relação nefasta. Mas alguém as está observando e faz questão de demonstrar isto a todo momento.
    Esta produção é uma refilmagem do thriller francês "Les Diaboliques", lançado em 1954 e considerado um clássico desse gênero. Dizem que este filme inspirou Alfred Hitchcock no seu maior clássico "Psycho". Coincidência ou não, a melhor cena do filme (ao menos na refilmagem) ocorre em um banheiro.
    O mais legal do filme: os momentos que envolvem o assassinato. O início, o ato e toda a engenharia para se livrar do corpo. Grandes cenas!

Trailer

Ficha Técnica
Diabolique (1996)
Direção: Jeremiah S. Chechik
Elenco: Sharon Stone, Isabelle Adjani, Chazz Palminteri, Kathy Bates
Duração: 107 minutos
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário