sábado, 17 de agosto de 2013

Crash - No Limite (Crash)

Esta resenha foi escrita por Manoela Strait, minha querida aluna de 8ª série, para um trabalho em nossa aula de Sociologia.

    O filme "Crash - No Limite: Até que Ponto Você se Conhece?" é um drama que se passa em Los Angeles, Estados Unidos, e a história dura 36 horas. Tem como tema principal o preconceito e as nossas diferenças. Ele aborda esses assuntos usando fatos que ocorrem no nosso dia a dia. Mostra como a sociedade é hoje diante do diferente e as consequências que isso traz para a nossa vida. De forma clara, o filme consegue demonstrar como nossos pensamentos em relação ao outro podem estar errados e como isso se torna prejudicial à sociedade.
    Em uma das histórias, um casal é parado em uma blitz, e quando um dos policiais vai revistar a mulher, ele também abusa dela. O outro policial, parceiro deste, não concorda com a situação e o policial que abusou dela, passa o filme sendo visto como o vilão. Mas no outro dia, a mulher sofre um acidente e o policial, que havia abusado dela, lhe salva a vida. Já aquele que reprovou o colega no outro dia, acaba cometendo um ato racista. Ou seja, o mocinho vira vilão, e vice-versa.
    Na minha opinião, o filme deve ser assistido, pois ele demonstra o conjunto de preconceitos presentes na sociedade. E como esse fato está presente em ações do nosso cotidiano. Ele passa a mensagem de que os padrões que nós impomos na nossa cabeça é uma realidade diferente daquela que é apresentada pela sociedade.

Trailer

Ficha Técnica
Crash (2004)
Direção: Paul Haggis
Elenco: Don Cheadle, Sandra Bullock, Matt Dillon, Brendan Fraser, Ryan Phillippe, Thandie Newton, Ludacris
Duração: 112 minutos
Principais premiações: Filme (Oscar), Roteiro Original (Oscar, Bafta), Atriz Coadjuvante para Thandie Newton (Bafta), Edição (Oscar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário