quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Truque de Mestre (Now You See Me)

    Este é um filme bom, se consideramos que o cinema pode servir, e muito bem, apenas como puro entretenimento. Ele não vai te emocionar, nem te desacomodar, provocar uma grande reflexão, nem muito menos faz uso de recursos cinematográficos originais. Mas é uma trama baseada em uma prática à qual dificilmente as pessoas conseguem se manter alheias: o ilusionismo. E só esse motivo já garante a atenção completa durante todo o tempo de filme.
    A história inicia com truques de mágica realizados por quatro ilusionistas com características diferentes em lugares distintos. Os quatro recebem um chamado através de uma carta de tarot. Encontram-se no lugar e horário indicados e, a partir daí, os truques em conjunto iniciam. Daniel, Hanley, Merritt e Jack parecem ter alguma ideia de que estão participando de algo grande, mas o segredo só é revelado no final da história, de uma forma um pouco atropelada, como é comum. Os três grandes truques de mestre do quarteto são assaltos e movimentações bancárias de terceiros, que passam a ser investigados por uma dupla que dá vida ao aspecto romântico do filme.
    Os truques presentes no roteiro são fabulosos, mas nem todos são explicados. Então, se você é daqueles que se pergunta ao final de qualquer número de mágica "Como ele fez isso???", cuidado pra não se decepcionar. Este filme não honra a história do famoso Mister M., apesar de haver um personagem na trama especialista em desmistificar ilusionismos.
    O mais legal do filme: ainda preciso dizer que são as cenas geniais dos truques?

Trailer

Ficha Técnica
Now You See Me (2013)
Direção: Louis Leterrier
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Morgan Freeman, Woody Harrelson, Isla Fischer, Dave Franco, Michael Caine, Mélanie Laurent
Duração: 116 minutos

   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário