sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O Que Os Homens Falam (Una Pistola En Cada Mano)

    Estamos carecas de ouvir aqueles ditados dizendo "Todo homem pensa...", "Toda mulher sonha...", "Os homens são muito...", "As mulheres odeiam...", como se homens e mulheres fossem todos iguais apenas por terem determinado gênero. Um destes ditados diz que homens não sabem se expressar e que não falam sobre seus sentimentos com os amigos. Será verdade? Será que todos os homens são assim? E ainda, será que os homens querem ser vistos desta forma?
    Esta comédia espanhola, que só por ter o fantástico Ricardo Darín no elenco já vale a ida ao cinema, aborda sentimentos e fragilidades masculinos, e como os homens os expressam, com diálogos inteligentes e engraçadíssimos. Em situações inusitadas, os oito personagens quarentões desse filme ou falam demais, ou falam de menos.
     A obra é composta por várias histórias independentes, contadas em cenas que duram, em média, quinze minutos. Quinze minutos de diálogo e o tempo passa voando! Tanto os diálogos entre homens, quanto os diálogos com mulheres, demonstram que os homens muitas vezes não falam sobre seus problemas por vergonha ou por não terem sido acostumados a fazê-lo, e que outros têm buscado aprender a falar, motivados ou não por suas companheiras. As mulheres do filme, aliás, são a personificação da praticidade, característica geralmente associada ao estereótipo masculino. São elas que demonstram aos homens, perdidos em suas crises de meia-idade, que a vida só é complicada para quem a complica.
    O mais legal do filme: Há cenas realmente hilárias, mas se eu pudesse escolher uma pra assistir novamente, seria esta da foto que ilustra o post. É a melhor!


Ficha Técnica
Una Pistola En Cada Mano (2012)
Direção: Cesc Gay
Elenco: Ricardo Darín, Javier Cámara, Candela Peña, etc.
Duração: 95 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário