sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Seven - Os Sete Crimes Capitais (Seven)

    Depois de assistir a esse filme há alguns dias atrás, fiquei inconformada por ter demorado tanto para fazê-lo. Por isso, se você também ainda não o assistiu, não demore tanto quanto eu.
    O elenco já seria motivo suficiente para despertar o interesse: Morgan Freeman e Brad Pitt são os protagonistas desse suspense e formam uma daquelas duplas peculiares de policiais, um clássico no gênero suspense investigativo. Outro motivo para assistir o longa é o seu diretor, que também goza de boa reputação, David Fincher, que dirigiu, posteriormente, os ótimos "Clube da Luta" (1999), "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008) e "Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" (2010), entre outros.
    Além das credenciais técnicas, a história do filme é bastante interessante, e apresenta um caso de assassinato em série, gênero de crime que, particularmente, sempre me intriga. Perscrutar, analisar e descobrir os motivos que levam uma pessoa a cometer tal atrocidade é sempre um desafio aterrorizante, e essa possibilidade é explorada inteligentemente nesse filme.
    Aqui há uma lógica nos assassinatos: eles seguem os sete pecados capitais definidos pela Igreja Católica (Gula, Avareza, Preguiça, Luxúria, Orgulho, Inveja e Ira), atingindo pessoas metodicamente escolhidas. O personagem serial killer sociopata responsável pelos crimes é considerado como um dos grandes vilões do cinema e houve um suspense sobre o ator que o encarna antes da estreia do filme: seu nome não aparece nos créditos iniciais nem nos materiais de divulgação, inclusive trailers (e eu mantive o suspense e não inclui o nome do ator na Ficha Técnica abaixo).
    O mais legal do filme: o final. Deve-se estar preparado.

Trailer

Ficha Técnica
Seven (1995)
Direção: David Fincher
Elenco: Morgan Freeman, Brad Pitt, Gwyneth Paltrow
Duração: 130 minutos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário